O Guia Definitivo do Leitor de Blogs

É fato que este meio de comunicação, já consagrado, passou por altos e baixos durante a longa vida da internet, mas, mesmo assim, este vem se mantendo firme e forte como veículo de comunicação, formação de opinião, e compartilhamento de porn/músicas ilegais (ou para escrever 11 livros mesmo). Conforme o avanço da internet, os blogs deixaram de ser um serviço fechado e se tornando um veículo livre. Cada vez mais os especialistas de social media entertainment que nada sabem, vem se perguntando se os blogs “iriam resistir a criação dos podcasts, dos vlogs, dos serviços de microblogs, o site com o vídeo da minha avó dançando de biquíni na praia de Ipanema no carnaval de 1967” e qualquer outra porcaria aonde um sujeito conseguisse liberdade para falar o que viesse a sua torpe cabecinha. Ao ter acesso a uma prévia de um podcast ainda em segredo, me deparei com a seguinte questão: alguém aí nessa gloriosa internet já classificou, rotulou e ensinou a ler os diversos tipos de blogs existentes na web? Pois é com muito orgulho, queridos amiguinhos, que hoje vocês terão essa dúvida mortal resolvida. Nós do Alo PF!, temos o orgulho de apresentar o Guia Definitivo do Leitor de Blogs.

Hoje vamos ter blog

 

 

A blogsfera é uma dimensão paralela na qual vivem as maiores autoridades do ramo da blogagem marota de toda a internet. Ela é conhecida também por ser um dos locais mais hostis de toda a internet, ficado apenas atrás dos mapas de WOW, sendo prontamente seguida pelo site de microblogagem (que também é usado como rede social) Twitter.

Só se torna um membro de seleto clube da blogsfera gold quem é gordo já escreveu 11 livros, foi ao Porto Cai Na Rede, ou deu autografo para algum nerd após brigar na Campus Party. Não é membro da blogsfera gold se não fizer posts com os links mais quentes da semana nas sextas feiras desse meu Brasil varonil sem ao tiver Page Rank bom ou não receber fotos de suas leitoras com pouca/nenhuma roupa com o nome do blog/autor escrito em suas belas partes.

Dito isso, vamos começar as apresentações dos diversos blogs que por aí existem, a começar por esse que tem feito diversas pessoas emanar sons semelhantes a um “shuahsuahsuhasuhaushaushuahsskopskopskspokspokspoksposkposkapokposkpks” pela web afora, os Blogs de Humor Manolo:

Você sabe o que é um Blog?

Compostos de um humor leve, descontraído, e totalmente de raiz, os blogs de “humor Manolo” são a coqueluche do navegador internético. Suas imagens e seus vídeos de humor fazem milhares de jovens darem risadas nas tardes de sábado em frente ao PC. O que ninguém sabe, é que a maioria das imagens que ali são postadas são retiradas de sites com “chan” no sufixo do nome, blogs americanos pouco conhecidos pelo grande público e semelhantes, que são postadas após serem devidamente traduzidas e receberem a logo do blog

Poucos sabem, mas a grande maioria dos autores deste tipo de blog é órfã do quadro “os melhores vídeos da web”, que outrora passaram no Domingo legal. Após serem abandonados, os “zuões” foram para a web e criaram um novo modo de propagar a diversão e a alegria através de seus monitores CRT de 17’’.

Os comentários nesse tipo de blog se resumem a altas risadas, geralmente semelhantes a “kospkospkpsokspokspokspokshsuhsaushaushuhaushaushauhusahuahauhauhauahuahauhauha cara você é um gênio”. Não espere nada maior que isso, você não encontrará. Espalhe todo o conteúdo desses blogs para os seus amigos nos mensageiros instantâneos nos quais você estiver cadastrado, se tiver um blog, faça links para os posts que lá você encontrar, e não se esqueça: o dono do blog de humor Manolo geralmente é a pessoa mais genial do mundo (na sua insignificante opinião).

Só feras

No próximo texto da nossa série de textos sobre blogs: o que você pode encontrar pelas páginas lotadas de imagens e poesia do Tumblr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s