Sobre os tipos de cursos de informática

Bem amigos da delegacia, estamos aqui para falar de um assunto que vem preocupando mais as família brasileiras do que as tentativas da loira babaca de dar o golpe no italiano gordo (e corno) na novela das oito que passa às nove: os cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (informática para os leigos) destinados a pessoa humana que paga suas contas em dia e contribui para o enobrecimento da família brasileira.

Inicialmente temos que definir os cursos em três tipos: os básicos, os intermediários (ou sai daqui e para de tentar ser nerd), e o avançado (ou sai daqui você é nerd e vai morrer).

  • Cursos básicos: é aquele curso que o seu pai paga para você um ano antes de te tirar da cama em um dia frio não para te levar para um bom lugar para ler um livro te mandar arrumar um emprego de faz tudo aprendiz em uma empresa que ele julgue descente. Em curso desses, você aprende coisas geniais como: Usar a tecla TAB, centralizar um texto sem usar a tecla SPACE freneticamente. Não costumam ser bons, mas quebram galhos, abrem portas em empresas enfim, é um MacGyver dos cursos de informática e são dominados por garotas gatas (só gatas), gurias muito feias ( só as horríveis), e nerds que vão ocupar o direito de aprender tudo o que for ensinado.
  • Cursos intermediários: definir e descrever esse tipo de curso é meio difícil, uma vez que eles costumam vir “embutidos” nos gloriosos cursos profissionalizantes da Microlins( aqueles que mais parecem um combo do Mac Donalds, tamanha a quantidade de coisas que se “aprende” neles) mas, ainda assim, iremos nos concentrar no estudos dos cursos que tem várias coisas para se aprender, e só ensinam informática( ou pelo menos tentam) ok? A verdade, é que nesses cursos, você aprende algo além de centralizar um texto sem usar a tecla de espaço: você aprende a usar o painel de controle! Sim meus amigos! E de brinde, ainda ganha o direito de conseguir instalar aquele Counter Strike maroto com crack e tudo mais. O interessante desses cursos, é que você começa a descobrir quem são os nerds e quem gosta dos estudos das informáticas da vida(mas isso é assunto para um outro post).
Fiquei tres dias buscando a legenda para essa imagem. Deixo ao cargo de vocês esse trabalho agora!

  • Sai daqui você é nerd: é aqui que as pessoas humanas exercem a sua essência nerd. Se a pessoa sobrevive a um curso desses até o final, ela é nerd. Cursos assim possuem uma característica um tanto quanto (@dayvidbragra TM) interessante acerca da beleza das mulheres: quanto maior o curso, e menor o número de mulheres na sala, mais belas elas são. MESMO.

Em breve voltamos para falar dos tipos de alunos que nós encontramos lá, fiquem ligadinhos.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre os tipos de cursos de informática

  1. D: inclusão digital? Onde? Onde?
    Bah, essa tendência das mulheres bonitas na verdade ainda é questionável…penso que elas eram feias, ai como eram espertas, descobriram um jeito de tornarem-se bonitas!
    Quanto ao nível de dificuldade, creio que a melhor palavra para o curso básico foi mesmo a do MacGyver, ainda assim, como estamos no Brasil eu chamaria de Curso Bombril, mais de 1000 utilidades hum…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s