Até que ponto tu vai mudar pela pessoa amada?

Bom, eu não posso dizer que sou um cara sortudo no amor, mesmo já tendo namorado quatro gurias (ou três, não me recordo, aliás, nunca recordo), eu nunca consegui conquistar alguém facilmente, e eu também JAMAIS tive um relacionamento que começasse ou terminasse de maneira simples. Todos tiveram dificuldades únicas, com as quais felizmente eu aprendi algo.  Bom, depois de ler uns textos acerca da fpd da friend zone [E se tu for lindo, tu viu mais de um link ali, fikdik]

[Pausa para pensar no que escrever sem foder com a minha vida]

Bom, dizem que não se deve mudar por alguém, e eu realmente concordo. A única vez que fiz isso, eu me ferrei fenomenalmente. Tá, parte da culpa foi minha, mas não toda. Enfim, as pessoas humanas começam a gostar uma das outras e geralmente se unem em nome do amor delas para se amarem loucamente, como nos filmes de cinema. Mas, quando se trata de mim, e como a minha vida de comédia romântica não tem nada, e está mais para o drama.

Enfim, quem me conhece, sabe que eu tenho uma mente um tanto quanto “aberta” (piadinhas de conteúdo maldoso não serão aceitas seu nerd poeteiro com espinhas) para opiniões contrárias a minha, e principalmente quando se trata de assuntos como religião, aborto e outras coisas “polemicas”. Em função disso eu não tenho medo de mudar o meu jeito de pensar, a minha maneira de agir, falar, quando conveniente a mim for, ainda mais se for para algo que eu julgue melhor. Outra coisa que a vida me ensinou a ser foi racional. Até porque, sempre que pensei com o coração, me ferrei mais do que quando pensei racionalmente. Em função disso, e do meu amor pelas ciências, eu me tornei ateu. Mas não sem antes freqüentar igrejas católicas, evangélicas, batistas, centros espíritas/ kardecistas (quando digo espírita, não me refiro à umbanda, macumba e outras religiões de origem africana que geralmente são chamadas de espiritismo, e sim sobre o Kardecismo, ok?), estudar religiões diversas, me decepcionar com todas, ver que todas são parecidas e me levarão ao inferno (ou para qualquer lugar parecido) caso eu não siga a maioria delas. E depois de tudo isso, e depois de tudo o que aconteceu, eu simplesmente deixei de acreditar em Deus. Até que um belo dia eu conheci uma guria adorável que era inversamente religiosa a mim (ela é evangélica, só digo isso). Ela foi me mostrando coisas sobre o seu Deus de uma maneira muito bonita, e uma garra que me impressionava. Eu passei a gostar MUITO dela, ela também gostava quase o tanto de mim. O tempo passou, eu desisti dela, e durante semanas eu re-acreditava e desacreditava no que eu sentia por ela. Mas acontece que depois de um tempo, eu percebi que eu simplesmente perdi minha capacidade de ter fé em algo que eu não conseguiria ver na minha frente (sem esse papo de que Deus está em tudo, e que Deus é amor, Deus está na luz, no ar, e afins ok?). E também vi que para acreditar, ou não em Deus, ou em qualquer criatura metafísica de inteligência superior basta olhar da maneira certa, já que certas coisas, dependendo do ponto de vista, podem provar a existência divina. Ou não.

O fato é que agora eu simplesmente desisti de acreditar em Deus. Hoje não mais me digo ateu, ou descrente, e sim agnóstico, e busco ter uma existência na qual eu ajude os próximos e seja alguém legal para aqueles que estão ao meu lado.

Bom, eu acho que eu ia falar de amor nesse texto né? Enfim, o fato é que eu ainda gosto MUITO dessa guria, e uma coisa que me impede de me unir a ela são as nossas opiniões. Elas simplesmente são o oposto uma da outra. Eu não vou repetir o que eu já disse sobre ela, mas enfim, eu também já perdi o foco do texto. O fato é que eu acho muito chato isso das pessoas não conseguirem aceitar as outras, quando estas têm opiniões divergentes. E isso basta.

IMPORTANTE: O que VOCÊ faria ou mudaria em você por ficar com alguém que você gosta?

Deixe um comentário

