Ah, os engarrafamentos…

Já reparou que engarrafamentos sempre acontecem quando você menos precisa deles? Não sei vocês, mas quando eu tenho menos tempo, é quando o ônibus mais demora, o motorista vai mais devagar, e é sempre nesse dia em que alguém( geralmente somente os verdadeiros FPD’s que fazem isso) resolve bater o carro bem aonde tu irá passar. Provocando puta engarrafamento.

Eis que chega sexta, dia fatídico no imaginário brasileiro pois é o dia em que se faz o bom e velho happy hour, dia em que se prepara para ir para a praia, dia em que tu cai na gandaia, ou come encontra com a sua digníssima para uma noite de amor tórrido. Na tarde de uma dessas sextas feiras, meu pai resolveu me ligar para ir ver Avatar, filme que ele a muito tinha prometido me levar, mas o infeliz sempre me arrumava uma desculpa para não fazê-lo. Naturalmente aceitei o convite, mesmo não sendo em 3D( primeiro sinal de que o passeio não seria como eu queria), e parti de casa faltando 45 minutos para encontrar com ele, o que me daria o direito de um atraso INICIAL de 15 minutos. Como minha mãe é uma pessoa muito legal, ela resolveu me deixar APENAS uma “notinha” de 50 reais, para pagar uma passagem de 3,15( segundo sinal). Nem um pouco esperto, passei em uma sorveteria para trocar o dinheiro e tomar um sorvete com o dinheiro deles. Quando estou a virar a esquina da sorveteria, quem me surge virando a mesma a 50 metros do ponto? SIM! O ônibus que eu iria pegar! Ao “som” de vários palavrões repetidos freneticamente em minha mente, comprei o meu sorvete e fui em direção ao ponto de ônibus, esperar um por nada mais, nada menos que 30 minutos. Peguei meu ônibus às 16:49. Tinha que encontrar meus pais às 17:00. Sento no ônibus, torro mais um pouco da minha pouca vergonha na cara e meus belos fones de ouvido auriculares que uso no computador no celular, e começo a ouvir um talk show de humor. Quando o ônibus sai enfim do bairro e pega a BR em direção ao meu destino, eu me deparo, quinze minutos depois, com um engarrafamento de 5Km cujo motivo apenas é a existência de muitos carros na BR. Começo a xingar mais um pouco todos aqueles carros a minha volta. O engarrafamento se resumia a essa área aqui, aproximadamente:

mapa-blog

Quando meu ônibus resolve entrar na marginal, ele acaba por alguns pequenos probleminhas na hora da saída:

engarrafamento-1

Se imagine mais quinze minutos parado ai, vendo os carros passarem e você parado. Então, é isso. Mais um engarrafamento vencido, mais alguns minutos atrasado, mais um engarrafamento no meio do caminho, eu saio da BR, e entro na Avenida Amazonas. Ela é uma avenida bem interessante: Possui trechos de quatro vias, outros com três, subidas, descidas e trechos de pura reta. É uma das principais vias de Belo Horizonte. E adivinha como estava o trânsito no INICIO dela? Assim:

engarrafamento-2

Pois é, alegria de pobre dura pouco, ainda tive que enfrentar mais dois engarrafamentos, ou melhor, trechos de lentidão no final da avenida. Ela é tão bem projetada, que os trechos com menor numero de faixas são aqueles de maior movimentação. Enfim: Cheguei duas horas atrasado. Sem bateria no telefone pois torrei ela ouvindo músicas e rádio. E adivinhem? Não vi o filme! Isso mesmo! Ao chegar, meus pais falaram que a seção só iria começar às 19:50 e que não ficariam para ver. E que eu, naturalmente, não iria ficar TAMBÉM. Voltei para casa, grato por Deus ter comido um pedaço do pão da minha vida, e para constar:

Isso aconteceu a aproximadamente 10 dias. Meu pai está me prometendo a grana para ver o filme, desde o segundo dia de filme. Eu ainda não vi o filme. Forte abraço.

Deixe um comentário

