Por que a minha irmã só deve fazer bolos de cenoura com cobertura de chocolate(UI)

Bom, depois de meia hora tentando decidir sobre o que eu falaria nessa postagem, tinha cinco assuntos. Decidi depois de pedir ajuda a minha irmã e ela me trollar( como é típico da minha família).

O fato é que a minha querida irmã, faz bolos de cenoura com cauda de chocolate ótimo, sou obrigado a admitir. Tanto que ganhei um de presente de aniversário dela. Mas quando ela faz bolos de outros sabores, geralmente é um desastre. Poderia citar como exemplo os bolos de chocolate que deram errado, ou a broa de fubá que segundo ela, era serviço de profissional e acabou queimando MUITO, mas não é sobre eles em especial que eu quero falar, e sim sobre uma receita que ela tomou conhecimento após uma amiga de serviço contar para a minha mãe.

Enfim, a idéia original era o bolo ficar mais ou menos assim:

093011841

Mas é lógico que no final das contas não passaria disso:

img_8314

Basicamente a receita se resumiria a um bolo, que seria partido em cubos, e coberto por brigadeiro, levado a geladeira e servido com palitos de picolé( como não temos palitos de picolé, foram usados os bons e velhos palitos de dentes), quando gelados. Quando ouvi brigadeiro, logo imaginei os pedaços sendo submersos em uma panela de bolo, e quebrando graças a “densidade” do bolo( não arrumei palavra melhor, perdão amigos) já que o mais natural seria usar umas duas barras de chocolate derretido, e não algo como brigadeiro. Nem precisa dizer que pensei um “WTF?” ao ouvir a minha irmã falar do brigadeiro não é?

Agora, imaginem o filme: Depois de um dia estressante de aula, com muito sono, e uma aula chata de geografia, um quase encontro para me redimir perante @kakapunkcool, chego em casa, e vejo a minha irmã saboreando raspas de brigadeiro na varanda com uma colher me dizendo que não era para comer o bolo que estava na geladeira eu, que sempre ignorei aquela historia de que comer bolos, roscas(UI), e afins quentes dava dor de barriga, perguntei o motivo. Ela me contou da receita, e disse que tinha deixado o brigadeiro endurecer, automaticamente, o bolo virou um FAIL:

bolo

Pois é, ela NÃO conseguiu cobrir os pedaços. E MAIS! Na tentativa de deixar uma parte dos pedaços frios mais rápidos, ela colocou alguns na gaveta abaixo do freezer. Resultado: depois de algumas horas( 20 para ser mais exato), ela resolveu remove-los de lá, e notou que eles estavam simplesmente “petrificados”. Eu ia fazer um vídeo sobre isso, upar no Youtube só para vocês terem uma idéia de como ficaram os pedaços que ficaram na gaveta do freezer, mas como ela não quis emprestar a camera dela, e a qualidade da câmera do meu celular não é das melhores, desisti. Mas se pedirem, eu prometo fazer um vídeo e colocar aqui, para o deleite de vocês.

O que podemos concluir com isso tudo? Minha irmã deveria parar de tentar fazer bolos que não os de cenoura, e jovens, não fiquem inventando algo na cozinha, a não ser que só você ira comer, ou tenha uma pessoa responsável( A.K.A adulto/pessoas inteligentes) por perto para te guiar e assim diminuir as chances de algo dar errado ok? O tio agradece.

Deixe um comentário

